mercredi 15 juillet 2009

Estudo final da Adaga 2D

Finalmente consegui terminar as três vistas da adaga. Vou usar esse desenho 2D como ponto de partida para o primeiro exercício de modelagem 3D na Melies. Vamos ver no que dá.

Por enquanto, achei muito interessante o desafio de ter que pensar no objeto não apenas de frente. Imaginar um mesmo objeto de lado e de cima é um exercício intenso... ehe...

Imagino que isso vá ser uma constante a partir de agora. Esse primeiro eu fiz meio instintivamente. Tentei fazer o melhor que pude, mas deve ter várias coisas que não estão batendo... vou conferir quando a versão em 3D estiver pronta.

10 commentaires:

  1. Que programa vc vai usar para fazer o 3D? Fuçei um pouco no Softimage, no Cinema 4D e no SolidWorks e levei uma surra. Meu irmão conseguiu fazer uns bagulhos legais com esse SolidWorks.
    Abs

    RépondreEffacer
  2. Estou usando o softimage... esse é o que eles usam lá no curso da Melies. Depois eu te conto se eu vou levar uma surra... eheh

    RépondreEffacer
  3. está perfeito, modelei no max e ficou do tamanho certo nos 3 pontos de vista.

    http://img169.imageshack.us/img169/8948/adaga.png

    eu não sei se o xsi é bom para modelagem inorgânica, mas modelar usando uma "blueprint" sempre é divertido. =D

    RépondreEffacer
  4. ficou bacana, Rodrigo... mostra alguma de perspectiva, po...
    o que complica é que esse primeiro exercício é pra fazer sem usar o blueprint dentro do softimage... tem que ir só no olho... ehe
    mas só de ter uma imagem de referência já ajuda bastante... depois eu posto o resultado final.

    RépondreEffacer
  5. é que demora para renderizar com o mental ray.

    http://img193.imageshack.us/img193/585/adaga2.png

    e você vai ter que fazer sem a blueprint? aí complica mesmo...

    RépondreEffacer
  6. fala Gabriel, blz?

    nem avisou que tem blog..tá adicionado!

    tá fazendo qual curso na Melies? Ano que vem eu tô lá

    abraço

    RépondreEffacer
  7. E ai Gabriel, tudo certo?
    O mundo pequeno, encontrei seu blog no blog do Ivan Oviedo,rsrsrs, sou fã deste cara.
    Estou vendo que você está estudando a serio animação.

    Seje este blog:

    http://mrsolo25.blogspot.com/

    O cara é bom e é brasileiro e um fundador da Melies.

    Abraços

    RépondreEffacer
  8. Olá professor! Parabéns pelo conteúdo do blog...muito bom! =D bjus Carol

    RépondreEffacer