lundi 24 août 2009

Como se tornar um melhor artista #1

Encontrei esse post na área de Teorias e Técnicas Artísticas do CGTalk e resolvi colocar a versão traduzida aqui em 10 posts, já que eles enumeram 10 dicas realmente úteis pra quem ama essa área. Aí vai a primeira delas:

(texto a seguir livremente traduzido do original de Lloyd Harvey, postado em http://forums.cgsociety.org/showthread.php?f=166&t=771624)

Para se tornar um melhor artista são necessários anos de dedicação, paixão, energia e tempo. Não existem atalhos para isso, mas aqui vão algumas dicas para nos guiar na direção certa:

DICA 1: Aprenda a importância do esboço

Esboçar é uma das coisas que todo artista DEVE fazer e fazer com frequência. Esboços não precisam ser perfeitos e nem precisam ser mostrados para ninguém. Eles podem ser simples e rabiscados como você quiser. O que você precisa ter em mente ao esboçar é a "legibilidade". O propósito de um esboço é ilustrar ou desenvolver de forma rápida uma idéia, capturar ou estudar alguma forma de referência para que ela possa ser melhor trabalhada mais tarde. Por essa razão, o esboço deve conter apenas as informações certas para você, e apenas para você (a não ser que você esteja desenhando uma idéia para um cliente. Nesse caso a mensagem precisa ser bastante clara).

Esboço baseado na escultura "The Art Critic" de Philippe Faraut.

4 commentaires:

  1. Muito legal o post prof, acabei vendo o link no twitter e vim aqui conferir. Essa é uma das dicas que todo designer gráfico deveria sempre lembrar :)

    Entrei no forum da CGTalk pra ler o artigo inteiro e acabei vendo alguns outros posts também. Tem muita coisa interessante lá

    Parabéns pelo blog, e boa sorte no seu curso na Melies ;)

    Bjs

    RépondreEffacer
  2. Olá professor, meu nome é Ricardo Habermann, fui seu aluno no 1º semestre de 2009 em DD, não tenho conhecimento algum na área, mas gostaria muito de aprender sobre a tecnica das cores... Na faculdade sei que só vou ter uma noção do que pode ser, você poderia me indicar alguns livros, ou sites explicando sobre isso.

    RépondreEffacer
  3. eu gostei da tip 7

    Hunt Down Your Artistic Weaknesses & Destroy Them!

    RépondreEffacer
  4. Boa sorte professor ^^ seja lá onde você estiver agora o.O

    Patrícia S. Serrano - 6°DD

    RépondreEffacer